Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Maio de 2010 às 18:06
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


O presidente do Sinjusmat (Sindicato do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso), Rosenwal Rodrigues, disse hoje que  está confirmada, na próxima semana, outra reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério, para negociar as reivindicações dos servidores como o pagamento o passivo da URV - conversão da moeda em plano econômico- que é de 11%, implantação do  auxílio-alimentação e a exigência da resolução 48 CNJ para ter curso superior e desempenhar a função de oficial de justiça.
 Ele disse que cerca de 80% da comarcas de Mato Grosso estão paralisadas há quatro dias. O tribunal acabou suspendendo os prazos processuais devido o movimento grevista.

Esta semana houve houve reunião para discutir os pedidos da categoria. O tribunal expôs que tem parte do dinheiro em caixa para pagar os passivos. Mas calcula que ainda sejam necessários R$ 200 mil. O presidente José Silverio e representantes da OAB pediram apoio do governo estadual para repassar o valor complementar. O governo avalia se terá disponibilidade. Quanto ao auxílio-alimentação existe possibilidade de ser feito com escala de proporcionalidade, de quanto maior o salário, menor o auxíli. Os que possuem renda mais baixa, cerca de 3,5 mil, de um total de 5 mil, podem obter o benefício.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133424/visualizar/