Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 06 de Maio de 2010 às 21:49

    Imprimir


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL Cuiabá, o Dia das Mães, no comparativo com o ano de 2009, promete crescimento nas vendas, “em torno de 5% a 7%”, avalia o presidente da entidade, José Alberto Vieira de Aguiar.

Para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojista-CNDL a data este ano será de muitos presentes para as mamães e mais dinheiro no bolso para o lojista. Segundo o presidente da Confederação, Roque Pellizaro Júnior, as compras “aumentarão em torno de 8% e o tíquete médio, 4%” na média nacional.

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito-SPC/CDL Cuiabá, a base de dados da capital mato-grossense referente ao comparativo entre abril deste ano e o mesmo mês de 2009 aponta acréscimo de 16,43%. No comparativo entre os três primeiros meses de 2010 e igual período de 2009, houve incremento de 4,91% no número de consultas ao SPC.

Em março, o índice já estava em dois dígitos, pontuando em 12,6%. O desempenho vem surpreendendo empresários. O presidente da CDL Cuiabá, José Alberto Aguiar, afirma que a perspectiva negativa que assombrou o comércio em função da crise financeira internacional parece ser coisa do passado. Ele afirma que os lojistas estão otimistas e que as vendas realizadas em função da data "será o termômetro para o setor comercial neste ano".

O banco de dados da CDL também aponta uma curva decrescente na inadimplência. No acumulado dos últimos 5 anos até abril, o volume devido nos estabelecimentos associados à entidade somou R$ 184,838 milhões, queda de 2,7% sobre o acumulado dos últimos 5 anos até abril de 2009, quando a dívida era de R$ 190,113 milhões. Esses débitos são oriundos de contratos, promissórias e outras formas de pagamento, com excessão dos cheques.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133557/visualizar/