Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 05 de Maio de 2010 às 10:09
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Confirmada a construção de etanol-duto que ligará Alto Taquari (MT) à Santos (SP). Em reunião com o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, nesta terça-feira (04.05), em São Paulo, o presidente da ETH Bionergia, José Carlos Grubisich anunciou que os estudos do traçado devem ficar prontos dentro de 180 dias. “Em dois anos toda a obra estará pronta. O investimento será de R$ 2 bilhões e o etanol-duto terá ao todo 1.2 mil quilômetros”.

José Carlos informou ainda que a indústria de etanol, que está em construção no município de Alto Taquari entra em funcionamento em novembro de 2010. A produção será de 230 mil metros cúbicos por ano, o que equivale a 27% do combustível produzido em todo o Mato Grosso.

De acordo com Nadaf, Mato Grosso é o maior produtor de biodiesel do Brasil e esse etanol-duto será um incremento na exportação do produto. “Todo o Mato Grosso será beneficiado. O produtor de biodiesel terá a certeza da comercialização, atualmente considerado um gargalo do setor”, enfatiza Nadaf.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133809/visualizar/