Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 04 de Maio de 2010 às 10:58
Por: Camila Bini

    Imprimir


O analista econômico do Banco Rabobank, Guilherme Belotti de Melo, e o economista Ricardo Amorim, um dos apresentadores do programa Manhattan Connection (GNT), apresentam, na manhã de hoje, palestra destacando os cenários para a agropecuária no Brasil aos participantes do Encontro Internacional dos Negócios da Pecuária (Enipec 2010), aberto ontem à noite, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

No período da tarde, o tema de outra palestra magna do encontro é o novo Código Florestal Brasileiro, que será desenvolvido pelo deputado federal Aldo Rebello, presidente da Comissão Especial do Código da Câmara Federal, e pelo deputado federal mato-grossense Homero Pereira, vice-presidente da mesma Comissão Especial.

Também hoje começam as palestras setoriais que vão abordar questões de interesse das nove cadeias produtivas contempladas pelo Enipec 2010: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, avicultura, ovinocultura, caprinocultura, suinocultura, aquicultura, equideocultura e apicultura. Hoje e amanhã serão realizadas 48 palestras setoriais.

O Enipec 2010 prossegue até amanhã (5), bem como a Feira de Relacionamento, aberta também na noite de ontem. Montada no Piso Terra do Centro de Eventos, a feira expõe máquinas, serviços e produtos para a agropecuária.

O encontro, que está na sexta edição, é promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). Perto de 500 produtores, pertencentes a 67 sindicatos rurais mato-grossenses estão participando do evento, além de autoridades, pesquisadores, estudantes e convidados. No total, mais de 3 mil congressistas são esperados nos três dias do evento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/133934/visualizar/