Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Maio de 2010 às 09:25
Por: Pamela Muramatsu

    Imprimir


A Secretaria de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) promove entre os dias 03 e 05 de maio a Semana do Trabalhador. Em Cuiabá, na sede da agência do Sistema Nacional de Emprego em Mato Grosso (Sine-MT) uma série de atividades serão desenvolvidas em comemoração ao Dia do Trabalhador. Além das atividades corriqueiras, como intermediação de mão-de-obra, inscrição, habilitação ao Seguro Desemprego, o trabalhador terá uma semana diferente no Sine com apresentações culturais, exposições, aferição de pressão, teste de glicemia, além de informações sobre saúde.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, as atrações incluem exposição fotográfica sobre Casarios Cuiabanos, oficinas de reciclagem de alumínio e garrafa pet, confecção de objetos com material reciclado e apresentação de um artesão fabricando ao vivo uma viola de cocho. Em parceria com o Sesc, será realizada uma apresentação artística de Rasqueado Cuiabano.

O MT Saúde estará durante a semana na agência do Sine atendendo os trabalhadores que desejarem fazer teste de glicemia e conferir a pressão arterial.

As comemoração da Semana do Trabalhador incluem ainda a abertura de mais 305 vagas de cursos de qualificação profissional dentro do QualiCopa, programa de capacitação específico para a Copa de 2014. As inscrições para estes novos treinamentos também acontecerão na agência do Sine, em Cuiabá, nos dias 04 e 05 de maio.

INTERIOR

Ainda dentro da Semana do Trabalhador, a Setecs fará no dia 04, a implantação do programa Microcrédito no município de Cotrigaçú. O Microcrédito tem o objetivo de ofertar crédito fácil e sem burocracia a pessoas interessadas em iniciar ou ampliar um pequeno negócio. O valor financiável é de até R$ 1.500, sem juros, e com carência de três meses para iniciar o pagamento, que pode ser parcelado em até 12 vezes.

Em Nova Guarita, a partir do dia 03, inicia um curso de doma racional, com 20 vagas. E em Guiratinga a Setecs atende os trabalhadores locais com o curso de operadores de máquinas e implementos agrícolas até o dia 14 de maio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134099/visualizar/