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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 20:55

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A Serasa Experian está disponibilizando um serviço que visa a promover a renegociação e regularização de dívidas de consumidores em atraso, e que estejam interessados em recuperar sua condição de crédito para comprar presentes no Dia das Mães. A negociação entre empresários do comércio e consumidores será feita individualmente, de acordo com o perfil financeiro de cada cliente. A Campanha “Sua empresa crescendo forte e saudável para o Dia das Mães” permite que os clientes da Serasa Experian possam fazer uma análise da situação de endividamento de cada um dos seus clientes e apresenta propostas individualizadas aos gestores de crédito do comércio.

Além de regularizarem débitos vencidos diretamente com os credores, as pessoas poderão comprar a prazo com mais facilidade, de acordo com uma análise de crédito ajustada. Esse é o objetivo da campanha: favorecer as condições de negócio para o Dia das Mães, tanto para as empresas quanto para os consumidores, com segurança.

“Hoje em dia as empresas têm à sua disposição soluções que possibilitam avaliar com precisão e de forma estratégica como recuperar dívidas, abordando de maneira diferenciada clientes em situações diferentes, o que lhe permite negociar com mais êxito para as duas partes. São essas soluções que estão em oferta sob condições especiais para o Dia das Mães”, afirma Laércio de Oliveira Pinto, presidente da Unidade de Negócios de Crédito da Serasa Experian.

Para os consumidores, a campanha abre perspectivas de renegociação de dívidas em atraso, diretamente com os credores, de acordo com a sua capacidade de pagamento. “A renegociação é o caminho para a regularização da dívida quando a pessoa não dispõe do dinheiro para a quitação integral e imediata, pois uma vez formalizado o acordo, a dívida em questão sai do cadastro de inadimplência”, explica o executivo da Serasa Experian.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais expressiva para o comércio, em termos de vendas, perdendo apenas para o Natal. Em 2009, sob impacto da crise econômica internacional, as vendas do comércio na semana do Dia as Mães cresceram 1,9%. Em 2008, em um ambiente de normalidade, aumentaram 8,2%.

A campanha “Sua empresa crescendo forte e saudável para o Dia das Mães” está sendo comunicada aos clientes Serasa Experian por meio de uma estratégia de e-mail marketing e se estende até 31 de maio.





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