Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 20:10
Por: Thiago Salles

    Imprimir


A Coverings, principal feira de negócios no mercado norte-americano dedicada à exibição do que há de mais recente em pisos cerâmicos e pedras naturais, contará mais uma vez com a presença brasileira. Na mostra, o Brasil será representado pela ANFACER (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimento) e pelas empresas associadas INCEFRA, PAMESA, FORMIGRES, ARBE, PORTO FERREIRA, Cristofoletti, PISOFORTE, Itagres, CECAFI, Ceusa, Casagrande, Angelgres, Gyotoku, Cecrisa, Eliane, Portobello e Villagres. Neste ano, a feira acontece em Orlando, nos EUA, de 27 a 30 de abril.  Ao todo, mais de 1, 2 mil expositores de mais de 50 países participarão da feira.

O Pavilhão Brasil contará com uma estrutura total de 874 m², na qual as empresas associadas à ANFACER poderão expor seus produtos e fechar negócios. Segundo Antonio Carlos Kieling, superintendente da ANFACER, a participação na Coverings é importante para manter a presença brasileira naquele que ainda é o maior destino das exportações brasileiras. “Apesar do cenário internacional, é nossa convicção de que a economia americana dará sinais de estabilidade. Esperamos bons negócios bem como o estabelecimento de novos contatos com distribuidores e compradores. O sucesso de público e negócios da feira brasileira EXPO REVESTIR é um dos nossos parâmetros para a Coverings”, analisa Kieling.

Este ano, as linhas de produtos apresentadas pelos expositores na Coverings incluem designs diferenciados, novas cores, texturas e formatos, mais resistência e versatilidade, acabamentos luxuosos e preocupação com a sustentabilidade.

O Grupo INCEFRA apresentará a nova Coleção de Porcelanato In Out 60x60 da Tecnogrés, uma das marcas da empresa. Composta pelas linhas Lime Stone, Rústico, Loft e Branco Puro, a Coleção foi desenvolvida em parceria com os mais experientes laboratórios europeus, seguindo tendências mundiais como textura e design.

A PORTINARI apresentará entre outras coleções a linha Elegance. Com inspiração na tecnologia têxtil, os revestimentos apresentam características estéticas semelhantes à textura dos tecidos nobres, com uma excelente sensação tátil, contrastando o brilho e o acetinado em cores discretas. São 17 produtos encontrados em dois formatos 15X60 e 15X90 que podem ser combinadas, principalmente, com as coleções Essence e Clean.

A CEUSA apresentará a linha LEGNO, produzida com a tecnologia da impressora digital JetPlus Imagine. A GYOTOKU vai expor a sua Série Croma Star, com relevo de geometria sofisticada e efeito lapado. A ITAGRES apresentará a linha Andros. Produzida em peças no formato 52x52 cm, permitem um assentamento com maior uniformidade e apuro estético.

A PORTO FERREIRA lança a Linha Toque de Seda. Com toque acetinado e relevos, a coleção é composta de seis modelos: Dune, Rupestre, Rapolano, Satinato, Perlino e Calacata. As peças são apresentadas com uma diversidade de tons, o que confere a aparência natural de pedras nobres que ganham personalidade com a ação do tempo.

A participação brasileira em eventos como a COVERINGS faz parte da estratégia setorial coordenada pela ANFACER de ampliar mercados e consolidar uma imagem qualificada do produto brasileiro ao redor do mundo. Com patrocínio da APEX Brasil, a Entidade leva a cerâmica brasileira para os principais eventos mundiais, tais como feiras, seminários, rodadas de negócio, congressos, fóruns, exibições, entre outras iniciativas.

Sobre a ANFACER

Fundada em 1984, a ANFACER cumpre a missão de representar institucionalmente a indústria brasileira de revestimentos cerâmicos, nos âmbitos nacional e internacional. Responsável pelo desenvolvimento de políticas e programas setoriais de qualidade e normatização, a ANFACER organiza ações de promoção comercial e estímulo às exportações,acompanha tratados internacionais e desenvolve um sistema de informações setoriais e inteligência comercial. A ANFACER promove ainda os dois maiores eventos da indústria de revestimento do país: a Feira Internacional Expo Revestir e o Fórum Internacional de Arquitetura e Construção.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134297/visualizar/