Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 12:32

    Imprimir


A Matsuda - Sementes e Nutrição Animal anuncia investimentos na unidade de Cuiabá, localizada no Coxipó. A notícia foi dada ao prefeito Chico Galindo (PTB), que percorreu a unidade em companhia do empresário Jorge Matsuda, presidente da empresa, e do secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Flávio Garcia. Na área se concentram os galpões da segunda maior unidade produtiva de suplemento animal do Brasil, exportadora de sementes de pastagem tropical para 21 países, e maior cliente individual da Vale (Bunge/Serrana). Galindo fez questão de conhecer cada detalhe do processo operacional/produtivo da empresa, o que incluiu a sala de comando computadorizado e as diversas alas de produção automatizada e armazenagem da matéria prima, além do setor administrativo. A empresa anunciou que vai ampliar as atividades na Capital, também produzindo ração para cães, gatos e peixes. É uma obra de 7 mil metros quadrados, que vai gerar aproximadamente 300 a 400 novos empregos diretos e indiretos.

Para o empresário Jorge Matsuda, ampliar o mercado produtivo é fundamental para acompanhar o processo desenvolvimentista da Capital e do próprio Estado matogrossense. "A Matsuda se encontra em Cuiabá há 15 anos com a maior fábrica de suplemento mineral do Centro-Oeste. Desenvolvemos agora um projeto para ampliar essa produção com rações para cães/gatos e produtos direcionados à saúde animal. Então, essa base - que hoje produz 800 toneladas/dia de suplemento mineral - será ampliada para com fábrica de rações. Serão mais 500 funcionários trabalhando diretamente nessa unidade", disse através da assessoria.

Matsuda acrescenta que os investimentos consolidados e futuros sinalizam que a empresa acredita no potencial mato-grossense de forma concreta, e a perspectiva é projetar mais novidades nesse mercado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134368/visualizar/