Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 30 de Abril de 2010 às 02:55
Por: Vladimir Netto

    Imprimir


Entrega da declaração do IR entra na reta final
Entrega da declaração do IR entra na reta final
Nessa época, os olhos de Joaquim Adir, Supervisor Nacional do Imposto de Renda, não se afastam da tela. Ele acompanha minuto a minuto o ritmo crescente de entrega das declarações de Imposto de Renda. A Receita tem recebido 200 mil declarações por hora.

A expectativa da Receita Federal é que três milhões de pessoas entreguem a declaração do Imposto de Renda até a meia-noite de sexta-feira (30), quando termina o prazo e para quem deixou para a última hora, aí vão algumas dicas sobre o que fazer.

1. Preencha logo o formulário da declaração, as dúvidas sempre surgem nessa hora;

2. Tente esclarecer as dúvidas dentro do programa, a tecla F1 sempre ajuda, ou na seção de perguntas e respostas do site da Receita;

3. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone 146 e não é recomendável ir pessoalmente à Receita no último dia de entrega. Os postos de atendimento vão estar cheios;

4. Não é possível transmitir a declaração entre 1h e 5h da manhã porque o sistema fecha para manutenção;

5. O ideal é fazer a declaração nesta madrugada e enviá-la logo cedo.

Mas se você ainda tiver dúvidas, envie a declaração com os dados disponíveis porque depois é possível fazer uma declaração retificadora.

"Quem perder o prazo fica sujeito à multa, que é de 1% ao mês sobre o imposto devido até no máximo 20% e uma multa mínima de R$ 165,74, mesmo para quem não tem imposto apurado na declaração", afirma o Supervisor Nacional do Imposto de Renda.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134425/visualizar/