Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 10:06
Por: Steffanie Schmidt

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) se prepara para o retorno de João Arcanjo Ribeiro em setembro, quando vence o prazo para que ele permaneça no Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). A secretaria informou que tomará todas as medidas necessárias para garantir a permanência de Arcanjo na unidade de segurança máxima, mas admitiu que está se preparando para o seu retorno, a exemplo do que aconteceu com os ex-policiais militares Hércules de Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza que, mesmo com a solicitação de renovação feita, retornaram para Cuiabá.

Na última segunda-feira (26), a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul deferiu o último pedido da Sejusp para que Arcanjo fique na Penitenciária de Campo Grande, 8 meses após a renovação ter sido solicitada. O prazo de 360 dias corresponde ao período de 5 de outubro de 2009 a 29 de setembro de 2010.

O comendador está detido no estado vizinho desde o dia 16 de outubro de 2007, quando foi deflagrada a operação "Arrego" em Mato Grosso. Ele teve outra prisão preventiva decretada e a transferência autorizada uma vez que, mesmo detido na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, mantinha em funcionamento seu esquema de jogo do bicho, segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE).

Já Hércules e Célio foram levados para Campo Grande em julho de 2007. Ele retornaram a Cuiabá no dia 22 de janeiro deste ano. O juiz federal de Mato Grosso do Sul, Dalton Igor Kita Conrado, indeferiu a solicitação que renovava o prazo de permanência deles na unidade de segurança máxima.

Cirurgia - No mesmo dia em que vencia o prazo inicial de 2 anos de sua permanência na Penitenciária Federal em Campo Grande, Arcanjo passou por uma cirurgia no Hospital Adventista do Pênfigo, especializado em cirurgias ginecológicas, vasculares e plásticas. O motivo da operação não foi divulgado.

A cirurgia foi marcada para às 6h40 do dia 26 de outubro do ano passado e a previsão de internação, autorizada pela Justiça Federal, foi de 4 dias. No deferimento do pedido para o tratamento de saúde, foi autorizada a permanência provisória de Arcanjo na Penitenciária Federal até que o mérito do pedido de renovação de sua estadia fosse julgado, o que só saiu faltando 5 meses do novo vencimento.

Arcanjo conseguiu também a remissão de 10,5 dias de sua pena, que hoje é de 16 anos. O motivo foi a conclusão de um curso oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), com carga horária total de 126 horas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134465/visualizar/