Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 08:39

    Imprimir


Os preços do etanol (álcool hidratado) permanecem competitivos nos postos de combustíveis de oito estados brasileiros, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), referentes à semana terminada em 24 de abril de 2010. O número é inferior aos nove estados que estavam com o etanol competitivo na semana anterior.

A alta nos preços do etanol registrada no Rio de Janeiro tirou a competitividade do combustível na região. Atualmente, o etanol segue competitivo na Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins. Em 18 estados e no Distrito Federal, a gasolina segue competitiva no bolso no consumidor.

A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina. No cálculo, são utilizados valores médios coletados em postos em todos os estados e no Distrito Federal. Segundo o levantamento, em Goiás, o preço do etanol está em 59,72% do preço da gasolina (até 70% o etanol é competitivo). No Paraná, a relação é de 62,06%, no Mato Grosso de 62,33%, em São Paulo de 62,50% e em Tocantins de 67,61%.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134478/visualizar/