Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Abril de 2010 às 07:05

    Imprimir


Uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Nortelândia, em que participaram representantes do Banco do Brasil, lideranças rurais do município, SENAR e equipe técnica da pasta, discutiu a implantação do Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) da cadeia produtiva do leite. O projeto será elaborado por uma equipe que ficou definida durante o encontro do grupo, com a participação de representantes das entidades parceiras da iniciativa.

Após explanações a cerca da importância do projeto para a economia local e principalmente para a atividade leiteira, no que tange o fortalecimento da pequena propriedade rural e a geração de renda para as famílias dos proprietários, ficou agendada uma nova reunião de trabalho que ocorrerá no próximo dia 06 de maio. Uma das metas é promover um levantamento diagnóstico da cadeia do leite em Nortelândia, e a partir deste raio-x elaborar um plano de ação que contemple todos os gargalos existentes, bem como aprimorar a qualidade do produto, qualidade das pastagens, melhoramento do rebanho e processamento do leite. Não ficará de fora também à questão ambiental, com o intuito de melhorar a relação entre produtor e ambiente em que vive e dele retira o sustento de sua família, para que de forma sustentável seja respeitada a legislação sobre o assunto.

Participaram da reunião, o gerente de DRS da Superintendência do Banco do Brasil,  Márcio Alexandre Rockenbach, o gerente da agência do Banco do Brasil de Nortelândia, José Shimitt, o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ruberley Gomes Rezende e equipe técnica, lideranças rurais do município, e o Supervisor Regional do Senar, Valter Bende Rodrigues, entre outros.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134487/visualizar/