Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 22:42

    Imprimir


MidiaNews

Eles também são acusados de fraude processual e extorsão pelo MPE

 

O Ministério Público Estadual (MPE) ofereceu denúncia hoje (28.04), contra os advogados de Nova Mutum (264 km ao Norte de Cuiabá), Gustavo Castro Garcia, por fraude processual, estelionato, extorsão, patrocínio infiel e simultâneo; e Cassius Zacanella e Cássio Felipe Miotto, por crimes de extorsão e fraude processual.

A denúncia foi oferecida pelos promotores que atuam na Promotoria de Justiça de Nova Mutum, Pedro da Silva Figueiredo Junior e Augusto César Fuzaro.

Consta na denúncia do MP que, em março deste ano, Gustavo Castro Garcia traiu, na qualidade de advogado, o interesse de uma de suas clientes, com o propósito de obter vantagem ilícita, defendendo na mesma causa, de forma simultânea, partes contrárias.

Segundo o MP, o advogado ofereceu R$ 15 mil para que sua cliente encerrasse a ação penal instaurada contra o seu ex-patrão, bem como eventuais ações judiciais propostas contra o mesmo.

Apesar da proposta ter sido recusada pela cliente, os advogados Gustavo Castro Garcia, Cassius Zancanella e Cassio Felipe Miotto constrangeram, mediante grave ameaça, o ex-patrão da cliente e seu filho ao pagamento de R$ 750 mil. Em troca, eles encerrariam a ação trabalhista, alterariam o depoimento de sua cliente na ação penal e liberariam o ex-patrão que estava custodiado.

Entenda o caso

Em março deste ano, os advogados foram presos a pedido do Ministério Público. Cassius Zancanella foi preso em flagrante e os outros dois advogados se apresentaram ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na Capital, quando tomaram conhecimento dos pedidos de prisão.

Na ocasião, os três advogados foram encaminhados à Polinter em Cuiabá e, no dia 24 de março, foram liberados após concessão de de habeas corpus (HC) pelo Tribunal de Justiça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134527/visualizar/