Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Abril de 2010 às 11:23

    Imprimir


A Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) realiza o 2º Encontro da Juventude Cutista nos próximos dias 01º e 02 de maio, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).

O objetivo é a mobilização da juventude trabalhadora do Estado, promovendo a inserção dos jovens em discussões importantes para todos que estão inseridos no mercado de trabalho, com temas como a redução da jornada de trabalho, agenda do trabalho decente, novas tecnologias, projeto popular democrático, entre outros.

O evento contará com a presença da secretária Nacional da Juventude da CUT Nacional, Rosana Sousa de Deus, que ministrará a palestra “A Juventude no Projeto Democrático-Popular”. Ainda está prevista a presença do coordenador do Instituto Observatório Social, Alex Capuano, que tratará do tema “A Juventude, Democracia e Novas Tecnologias”. Debates também estão propostos na programação como a mesa-redonda sobre a “Redução da Jornada de Trabalho”, mediada pelo presidente da CUT em Mato Grosso, Julio César Viana. “O investimento que a CUT tem feito na juventude tem a ver com o próprio projeto estratégico da Central”, revelou. “A CUT terá sempre dirigentes comprometidos com essa parcela da sociedade, que é um grupo que carece de atenção especial no cenário brasileiro, especialmente no que tange à adoção de políticas públicas que deem conta de reverter um mercado extremamente excludente“, acrescentou. Já o grupo Favela Ativa será o responsável pela realização de uma Oficina.

Romaria – Sob o tema “Economia e vida: nenhum direito a menos” também integra a programação do Dia do Trabalhador, a romaria promovida pelo Fórum Permanente de Lutas, com a participação de diversos movimentos sociais do Estado, como a Central Única de Trabalhadores de Mato Grosso (CUT/MT) e Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). A concentração ocorrerá a partir das 7h30, no dia 01º de maio (sábado), no Atacadão Tijucal. (Av. Fernando Correa da Costa, nº 7975 – Cuiabá-MT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134614/visualizar/