Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 18:25

    Imprimir


Os promotores de Justiça que atuam na Central de Acompanhamento de Inquéritos e Controle Externo da Atividade Policial começaram nesta segunda-feira (26/04) a cumprir uma agenda de visitas às unidades policiais e de perícia técnica. Pretende-se, com a iniciativa, garantir uma maior aproximação dos delegados, verificar os principais problemas existentes nas delegacias e propor soluções conjuntas.

A primeira visita foi realizada na sede da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado de Mato Grosso). Além de percorrer todos os setores, conhecendo a estrutura existente no local, os promotores de Justiça também ouviram dos peritos as principais reclamações e sugestões para garantir agilidade na prestação dos serviços referentes à realização de perícias técnicas.

Foi discutido, por exemplo, uma forma para garantir a priorização de perícias que envolvam réus presos. Embora exista um modelo de requisição que discrimina a situação do réu, vários pedidos feitos pelos delegados que chegam à Politec não traz esta informação. Nos próximos dias, os promotores de Justiça pretendem se reunir com a diretoria da Polícia Civil para discutir o assunto.

Outro problema apontado foi o número reduzido de peritos. “Priorizamos as perícias referentes aos casos mais urgentes, mas, mesmo assim, não estamos conseguindo atender a demanda prioritária”, informou a superintendente de Perícia Oficial e Identificação Técnica, Patrícia de Cássia Valéria Fachone.

Durante a visita, os promotores de Justiça também conheceram o projeto arquitetônico para um novo complexo, denominado “Politec para a Copa”. A proposta é reunir todas as coordenadorias da Politec em um só lugar. Com área total de 9.665, 20 m2, o projeto está orçado em R$ 30 milhões e foi elaborado com a participação de toda a equipe.

Estiveram na Politec, os promotores de Justiça Reinaldo Rodrigues Oliveira Filho, Fânia Helena Oliveira de Amorim e Márcia Borges Silva Campos Furlan. A visita foi acompanhada pelo coordenadores de Criminalística, Rubens Okada; de Medicina Legal, Jorge Caramuru; de Laboratório Forense, Alessandra Alves; pela gerência de Perícia Externa, Pierri Biancardini e pelo perito oficial, Rubem Toebe.

De acordo com o calendário de visitas elaborado pela Central de Acompanhamento de Inquéritos e Controle Externo da Atividade Policial as próximas unidades a serem visitadas serão a Polinter, Ciscs e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DEHPP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134831/visualizar/