Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 10:09
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Os nomes dos deputados Thelma de Oliveira (PSDB), Wellington Fagundes (PR), Carlos Bezerra (PMDB) e Valtenir Pereira (PSB) são os mais cotados na corrida à reeleição, com percentuais entre 2,5% ae7%, aponta pesquisa do instituto Mark, feita em parceria com o RDNews no período de 16 a 21 deste mês. Tanto na amostragem estimulada quanto na espontânea, os quatro aparecem em condições de empate técnico. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.128 pessoas em 52 municípios mato-grossenses. A pesquisa está registrada no TRE-MT, sob número 8002/2010.

Na espontânea - quando o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma relação dos possíveis candidatos -, Thelma e Wellington figuram com 4,8% das intenções de voto. O presidente regional do PMDB Carlos Bezerra surge encostado com 3% e, Valtenir, com 2,5%. Chamam atenção o percentual de indecisos: 69,6%. Também foram lembrados os deputados Eliene Lima (PP), com 2%; Homero Pereira (PR), com 1,5%, e Pedro Henry (PP), com 1,2%. Nesta amostragem foram citados ainda o deputado estadual Ságuas Moraes (PT), com 1,7%; os suplentes de federal Chico Daltro e Neri Geller, ambos do PP e com 1,4% e 1,2%, respectivamente. Na casa de 1 ponto percentual figuram também o empresário Eduardo Moura (PPS) e os ex-governadores Rogério Salles (PSDB) e Júlio Campos (DEM).

Na casa dos 7%, Wellington, que busca o sexto mandanto, Thelma e Bezerra estão na liderança na estimulada numa relação com 17 nomes. Valtenir detem 6,1%, seguido de Eliene (5,5%), Henry (4,9%), Júlio (4,6%), Homero (3,7%) e Ságuas (3%). O ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão, pré-candidato do PSDB, é citado na pesquisa com 2,7% das intenções de voto. Na estimulada, cai o percentual de indecisos para 24%.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134903/visualizar/