Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 26 de Abril de 2010 às 05:50
Por: Luciana Nunes Leal

    Imprimir


A pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) disse ontem, no Rio, que mantém a admiração e a amizade pelo pré- candidato Ciro Gomes (PSB-CE), mas que tem "todas as credenciais" para disputar a eleição. Irritado com o PT e o PSB, que pressionam pela retirada da pré-candidatura, Ciro afirmou na semana passada que o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) é mais preparado do que Dilma.

"Ciro Gomes está na razão dele para dar a opinião dele, mas tenho todas as credenciais para ser candidata. Tenho experiência nos três níveis da Federação e participei de todas as lutas políticas do país. Na Casa Civil, eu coordenei os principais projetos da Presidência", declarou Dilma, ao chegar à quadra do Grêmio Recreativo e Escola de Samba (Gres) Portela, em Madureira (zona norte), para participar do Encontro Estadual do PT, que aprovou apoio à reeleição do governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) e o lançamento da pré-candidatura ex-prefeito de Nova Iguaçu Lindbergh Faria (PT) a senador.

"O único palanque do PT no Rio é o palanque do Sérgio Cabral", afirmou a pré-candidata do PT a presidente. Sobre o apoio do ex-governador e ex-secretário de Governo e Coordenação do Estado Anthony Garotinho (PR), que disputará o governo do Rio PR, Dilma afirmou que o comando da pré-campanha decidirá as condições de participação.

Em discurso para militantes do PT do Rio, Dilma Rousseff (PT) respondeu aos adversários que "menosprezam" a capacidade administrativa do governo e fez referências indiretas às privatizações na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

"Nós não fugimos da luta, não esmorecemos e não entregamos os pontos. Não pensem que nos atemorizam. Não somos daqueles que entregam o seu país, seu Estado, seus municípios", disse Dilma.

"Diziam que o presidente Lula não saberia governar porque não tinha diploma universitário. Eles nunca entenderam que o presidente Lula tem diploma de Brasil, pós-graduação em democracia e é doutor em desenvolvimento econômico e social", discursou.

Ela voltou a dizer que é possível eliminar a pobreza na próxima década. "Nós descobrimos o modelo correto de desenvolvimento: crescimento com as pessoas podendo subir na vida", afirmou Dilma Rousseff.





Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/134934/visualizar/