Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 13:59
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


Há 17 anos no oficialato da Polícia Militar de Mato Grosso, Thadeu Firme passou de major a tenente-coronel na última quarta-feira, feriado de Tiradentes, durante solenidade realizada pelo comando geral da corporação, na capital. O decreto da promoção foi publicado no último dia 14 no Diário Oficial do Estado.

Embora não confirme, o agora Tenente-Coronel Thadeu Firme poderá, com a promoção, assumir a função de adjunto no Comando Regional VII da PM, ou ainda o comando do 19º Batalhão da PM, em Tangará da Serra. “Estou à disposição da Polícia Militar de Mato Grosso, mas quero seguir em Tangará da Serra”, disse o oficial, que chegou a ser cotado para assumir um batalhão da PM na capital.

Thadeu Firme é natural de Vitória, estado do Espírito Santo. Atuou no Exército por quatro anos no posto de tenente R-2, no período de 1989 a 1992, numa passagem entre Brasília e Jataí, em Goiás. Em 1993, prestou concurso para oficial da PM em Mato Grosso, obtendo aprovação e sendo empossado como aspirante em 1994. Dois anos depois, Firme já era 1º Tenente, sendo promovido a Capitão em 1999, até chegar a Major no ano de 2003.

Ontem, o novo Tenente-Coronel da PM, ao lado de familiares, recepcionou colegas de farda, e amigos na Estância Amazonas, numa confraternização. “É uma conquista pessoal. Minha dedicação será a maior possível. Quero permanecer em Tangará da Serra para atuar da melhor forma na segurança pública desta cidade”, disse o oficial.

SOLENIDADE - O Governo do Estado realiza a promoção de praças e oficiais da PM três vezes ao ano: no dia 21 de abril (dia do patrono), dia 05 de setembro (aniversário da Polícia Militar) e no dia 25 de dezembro por ocasião do Natal. Neste dia 21 de abril de 2010, os policiais foram promovidos por antiguidade (precedência hierárquica) merecimento (pelos atributos e qualidades que distinguem e realçam o valor do oficial) e também por ato de bravura.

O encerramento da solenidade foi marcado pelo desfile das tropas da Academia da Polícia Militar, dos Batalhões da PM, da Força Tática, do comando de Operações Especiais, estudantes da Escola Militar, viaturas e o helicóptero, em continência ao governador Silval Barbosa. Participaram ainda do ato, além de autoridades militares e familiares dos militares, secretários de Estado, representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE/MT), Ministério Público do Estado (MPE/MT), Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre outras autoridades municipais e regionais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135140/visualizar/