Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 11:42

    Imprimir


Policias Civis e Militares, bloquearam na manhã desta sexta-feira um trecho da BR-364, na saída de Cuiabá. Eles aderiram à "Greve Nacional das Polícias", programada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores de Polícias Civis. A paralisação é nacional e começou na manhã de hoje. A previsão é que se estenda até às 6h do sábado (24).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, mais de 100 policiais estão no local. As duas pistas estão interditadas e o congestionamento já passa de cinco quilômetros. Caminheiros que estão parados no local ameaçam fazer um protesto contra os policiais. A previsão é de que as pistas sejam liberadas ás 12h.

Segundo o presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso (Siagespoc), Clédison Gonçalves, o Governo Federal é o responsável direto pelas Propostas de Emendas a Constituição (PEC) 446, 300 e 308 estarem barradas. Por isso eles aderiram à greve em protesto pela não tramitação das propostas.

A PEC 300 prevê que haja uma equiparação do piso salarial dos policiais em todo o Brasil (ativos e inativos) aos salários dos militares do Distrito Federal, trazendo isonomia aos profissionais que desempenham a mesma função.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135157/visualizar/