Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 11:20

    Imprimir


Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a sensação térmica prevista para esta sexta-feira em Cuiabá é alta. A temperatura máxima pode chegar a 37° C, a umidade relativa do ar deve ficar entre 45% a 50% , fazendo com que a sensação térmica sentida pela população seja de 45° C.

De acordo com José Carvalho, chefe da Divisão de Meteorologia, a explicação é de que estamos saindo do período de estiagem e entrando na seca, com isso diminui a nebulosidade e a radiação solar atinge de forma mais direta a superfície, aumentando assim a temperatura.

José Carvalho fala ainda que esse aumento relativo da temperatura tem sim a ver com o aquecimento global, fenômeno climático que trata do aumento da temperatura média superficial global, mas que as pessoas não vão sentir direto esse aquecimento. A temperatura deve sofrer variações pequenas as quais as pessoas já estão acostumadas.

Apesar das altas temperaturas que devem fazer em Cuiabá nesta sexta-feira (23), a previsão é de queda para o final de semana. Segundo o Sipam deve chegar à capital mato-grossense neste sábado (24) uma massa de ar frio, o que deve causar uma queda na temperatura. A previsão é de maxima 34°C e mínima 23°C.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135161/visualizar/