Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 06:19

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT) negou que tivesse indicado Juca Lemos para ser o coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), desmentindo o presidente do Diretório Regional, deputado federal Carlos Abicalil. Segundo ela, Lemos é um dos grandes quadros do PT e foi demitido após denunciar a pressão de empreiteiros sobre o órgão, baseado no interesse político. “Não o indiquei, mas se pudesse teria feito não só sua indicação como também lutado para que ele permanecesse a frente da Funasa, mesmo diante das pressões” – disse a senadora.

Serys disse que é obrigação moral dos homens revestidos em cargos públicos zelarem pelo dinheiro do contribuinte e que Juca Lemos fez a sua parte, levando o caso ao conhecimento da esfera política. “Acredito nas palavras de Juca  Ele é um cidadão honrado e que tem lutado muito pelo interesse público. Infelizmente, nesse episódio não recebeu o respaldo que deveria ter tido” – comentou.

Lemos comfirmou  na quarta-feira que, de fato, sua indicação foi intermediada pelo deputado federal Abicalil, que, por sua vez, pouco ou quase nada fez em tomar conhecimento da pressão sobre o caixa do órgão por empreiteiros ligados a esquemas políticos. As  interferências partiram de Valdebran Padilha, que atuava tão forte na Funasa que interferia nos contratos.  Mesmo com o relato, segundo Juca, o deputado teria saído do assunto alegando que não tinha ligação com Valdebran e que o empreiteiro e era mais vinculado a Alexandre Cesar, hoje deputado estadual.

O empresário Valdebran Padilha foi tesoureiro da campanha de Alexandre César em 2004. Em 2006, foi flagrado com R$ 1,7 milhão que supostamente seriam usados para compra de um dossiê que envolveria  candidatos do PSDB e o então ministro da Saúde e candidato a presidente da República, José Serra. Na época, ganhou o apelido de “aloprado”, dado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Serys disse ter ficada surpresa com a definição de Abicalil sobre a indicação de Lemos. Por outro lado, confirmou que o petista, de fato, a apoiou firmemente nas prévias ao Senado. “Independente de qualquer coisa, a minha expectativa é de que a Justiça chegue aos responsáveis pelos desvios, prenda aqueles que se locupletaram na Funasa e outros órgãos e, não só eles, como também aqueles que o apoiaram nesse tipo de conduta” – ela frisou. “O presidente Lula tem sido duro no combate a corrupção no Governo e esse caso não ficará impune”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135205/visualizar/