Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 01:20

    Imprimir


O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Matupá, lançou, nessa terça-feira (20.04), a "Campanha de combate à venda e fornecimento de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes". A partir de agora, os estabelecimentos comerciais do município deverão exibir cartazes informando sobre a proibição ou fornecimento gratuito de bebidas a menores de 18 anos.

De acordo com a promotora de Justiça Daniela Crema da Rocha, todos os comerciantes foram notificados sobre a medida. “A legislação não permite a comercialização ou o fornecimento de bebidas alcoólicas à crianças e adolescentes, portanto, deve ser cumprida com rigor”, disse.

Segundo ela, durante a campanha serão promovidas palestras em escolas municipais para divulgação e conscientização de pais e professores sobre a importância do tema. Além da população, o evento contou com a participação de representantes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e comerciantes locais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135221/visualizar/