Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Abril de 2010 às 01:03
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


Acidente ocorreu na Palmiro Paes de Barros. Condutor foi indiciado por dolo, por assumir risco de matar
Acidente ocorreu na Palmiro Paes de Barros. Condutor foi indiciado por dolo, por assumir risco de matar

O jovem Ricardo Nolasco de Abreu Filho, de 22 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio com dolo eventual – em que a pessoa assume o risco de produzir a morte. Anteontem de manhã, ele dirigia um Gol azul de sua propriedade e atropelou o frentista Marcos Makato Borges Harino, de 22, que pedalava uma bicicleta e seguia em direção ao posto de combustível onde trabalhava. No choque, ele morreu no local.

O acidente ocorreu por volta das 8 horas, na rodovia Palmiro Paes de Barros, próximo à entrada para o Parque Cuiabá.

Segundo o relato de testemunhas, o motorista do Gol seguia em direção a Santo Antônio de Leverger. Ele teria desviado de um carro e acabou colhendo o frentista, que foi arrastado cerca de 50 metros. A bicicleta foi parar mais alguns metros depois.

No choque, o pára-brisa dianteiro ficou destruído, com a marca do corpo do frentista. No carro, policiais militares encontraram três latas de cerveja, sendo duas cheias e duas garrafas vazias da mesma bebida.

Ao ser submetido ao exame de alcoolemia, no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o resultado comprovou que ele estava embriagado - 0,57mg/litro. De lá, foi levado a Delegacia do Complexo do Coxipó e autuado em flagrante por homicídio doloso (com intenção), que não prevê pagamento de fiança.

Ao delegado plantonista Ricardo negou que estivesse embriagado. Alegou que as garrafas e latas de cerveja pertencem ao amigo Marcelo que desceu antes do acidente e as deixou na frente do banco do passageiro.

Como Ricardo possui curso superior, ele foi levado para o Anexo 1 do Presídio Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), localizado no bairro Centro América, em Cuiabá, que é destinado a presos especiais.

Em menos de 30 dias, esse é o segundo caso de prisão por homicídio doloso no trânsito na Capital. No dia 18 de março, o empresário Clóvis Leite Júnior, de 28 anos, atropelou três pessoas - matando uma e deixando duas feridas - na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Testemunhas disseram que ele dirigia um Hyundai i30 seguindo em direção ao Centro e, na altura do viaduto próximo à Trescinco, ele atropelou dois idosos e uma estudante universitária que estavam no ponto de ônibus. No choque, morreu a aposentada Maria Gonçalves da Silva, de 64 anos. Seu irmão João Gonçalves da Silva, de 75, sofreu ferimentos. A estudante universitária Andréia Marques do Albuquerque, 27, sofreu fratura na bacia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135222/visualizar/