Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 21 de Abril de 2010 às 20:09
Por: Alline Marques e Jardel Arruda

    Imprimir


O PSDB pode lançar dois candidatos ao Senado e ocupar as três vagas de disputa majoriaria na aliança com DEM e PTB. Essa seria uma forma de amenizar a "briga" interna entre o ex-senador Antero Paes de Barros e o ex-secretário de Saúde de Cuiabá e deputado constituinte Luis Soares. Ambos postulam a candidatura ao Senado, mais alto cargo do legislativo no Brasil.

Com a candidatura de Antero e Soares, o PSDB pode resolver a disputa interna e evitar um racha no partido, que tem como missão voltar ao comando do Palácio Paiaguás depois de oito anos e fortalecer o palanque para o presidenciável José Serra (PSDB).

Mas isso só será possível se os democratas ficarem satisfeito com a indicação do vice-governador e os petebistas contentarem-se com a Prefeitura de Cuiabá, deixada pelo pré-candidato ao governo Wilson Santos (PSDB). Até o momento, nenhum desses partidos mostrou interesse de indicar um candidato ao Senado.

Caso DEM e PTB se interessem em indicar nomes para a disputa do Senado, o critério para escolha do nome tucano poderá ser a realização de uma pesquisa qualitativa e quantitativa para definir quem tem mais chances de vencer a disputa, conforme informou Luis Soares.

O fundador do PSDB em Mato Grosso foi ainda mais longe, e indicou que a pesquisa pode ser realizada não só entre os nomes do PSDB, mas também entre os nomes indicados pelos outros dois partidos da aliança.

"O PSDB já tomou sua posição e enviou um ofício ao DEM e ao PTB indicando Antero e Luis Soares como candidatos ao Senado. Caso eles (DEM e PTB) se interessem em indicar alguém, uma pesquisa será feita com todos os nomes e os melhores qualificados serão candidatos", disse o ex-secretário de Saúde.

Antero também aproveita para amenizar a briga interna e garante que não considera Soares um adversário. “A disputa interna existe, mas há critérios e não me considero em disputa com Soares”, declarou o ex-senador tucano, em entrevista ao Olhar Direto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135401/visualizar/