Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 20 de Abril de 2010 às 14:01

    Imprimir


O Sistema Canção Nova de Comunicação se prepara para uma de suas maiores coberturas. A Canção Nova utilizará dos meios que dispõe – rádio, TV e internet – para transmitir as festividades do Jubileu de Ouro da capital do Brasil, a Assembleia Nacional dos Bispos e o Congresso Eucarístico Nacional (CEN 2010). O primeiro evento desta cobertura é a Missa do Aniversário de Brasília que acontece nesta terça-feira, 20, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 23 horas. É o mesmo local onde, há 50 anos, foi celebrada a primeira missa da capital do país.

Grande parte da programação das celebrações “Brasília 50 anos – Arquidiocese de Brasília 50 anos” e do CEN será transmitida ao vivo pela TV Canção Nova. Atividades paralelas, como o Simpósio de Bioética, será acompanhado pela WebTV. A Canção Nova estará presente, ainda, através de meios modernos como Twitter, Blog e o site de relacionamento Gente de Fé. A Rádio Canção Nova também está à frente da divulgação deste evento. Desde o início do ano incluiu em sua programação boletins, entrevistas, e produziu documentário sobre Brasília. A Canção Nova atuará, ainda, como "cabeça de rede", cedendo seu sinal de TV a todas emissoras católicas do Brasil e às mídias interessadas. Serão 32 horas de transmissão ao vivo da maior cobertura multimídia da história da Igreja no Brasil.

O diretor executivo da Fundação João Paulo II, mantenedora da Canção Nova, Wellington Silva Jardim, considera que a Canção Nova, como obra de Deus reconhecida pela Igreja, está a seu serviço. “Neste trabalho fizemos uma belíssima parceria com a Arquidiocese de Brasília. Estaremos com cerca de 100 profissionais trabalhando na cobertura destes eventos. Compreendemos que é nosso dever utilizar os dons e os meios que Deus nos deu, como o Sistema Canção Nova de Comunicação, para transmitirmos ao mundo toda a riqueza da Assembleia dos Bispos e do Congresso Eucarístico. Será uma grande oportunidade de levar ao povo de Deus a voz dos nossos pastores e a alegria deste Jubileu de Ouro. É assim que a Canção Nova deseja caminhar: unida à Igreja".

A Canção Nova também participará da programação do aniversário dos 50 anos de Brasília com a presença de seus artistas. Em 21 de abril, no "Palco Católico", a missionária Eliana Ribeiro apresentará o show de seu DVD Barco a Vela. No dia 14 de maio, durante o CEN, Eliana também marcará presença junto aos missionários Márcio Todeschini, Ricardo Sá e Diácono Nelsinho.
Congresso Eucarístico Nacional

Com o tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários” e lema “Fica conosco, Senhor!” (cf. Lc 24,29), as atividades do Congresso Eucarístico Nacional 2010, que acontece entre 13 e 16 de maio, vão girar em torno de temas atuais e relevantes para a Igreja. Celebrações Eucarísticas, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, shows, feira católica e atividades culturais também farão parte da programação. Destaque para a presença do representante do Papa e prefeito da Congregação para o Clero, Dom Cláudio Hummes. É a segunda vez que Brasília sedia o CEN. A primeira foi em 1970, quando a capital celebrava 10 anos. O evento ocorre a cada cinco anos em capitais brasileiras.

As principais atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e na Esplanada dos Ministérios, em um altar-monumento com 150 metros de largura e 23 metros de altura.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135559/visualizar/