Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 20 de Abril de 2010 às 06:41
Por: Adilson Rosa

    Imprimir


A Polícia Civil já identificou e prendeu os dois principais suspeitos de serem os autores da “Chacina do Tijucal”, como ficou conhecido o assassinato de três jovens e ferimentos de outros dois que estavam numa casa no bairro, no dia 26 de fevereiro deste ano.

Os acusados são Jeferson da Costa Siqueira, de 19 anos, e seu cunhado, Luciano de Oliveira Santana, de 26, presos no dia 6 de abril deste ano com uma pistola Glock 9mm, a arma do crime, que foi submetida a exame de balística com resultado foi positivo.

Segundo o delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelas investigações, a primeira pista veio da pistola, que foi submetida a exame. “O resultado comprovou que foi da pistola apreendida que saíram os tiros que mataram três e feriram outro dois”, explicou. Em seguida, veio o reconhecimento fotográfico, sendo que Jeferson foi reconhecido como um dos autores.

Garcia acrescentou que faltava o reconhecimento pessoal. “Esse reconhecimento (pessoal) foi feito hoje (ontem) e, com Jeferson foi positivo”, frisou. Ele lembrou que em relação ao outro participante, as testemunhas não viram o rosto porque teria ficado do lado de fora. Como Luciano alegou que não emprestou ou alugou a pistola, será indiciado como participante.

No entendimento do delegado, o crime está esclarecido e, por isso, vai pedir a prisão preventiva dos dois, que já estão presos. No dia 6, eles foram presos após ter a prisão temporária decretada pela participação no assassinato de Wender de Oliveira Moraes, de 18, executado com cinco tiros na cabeça, no ano passado, no Jardim Vista Alegre, Cuiabá. Interrogados sobre a participação na chacina, os dois negaram.

As investigações apontavam para um crime relacionado a brigas de gangues, mas como os dois principais suspeitos possuem envolvimento com drogas, e uma das vítimas também, os policiais não descartam a hipótese de a chacina ser motivada por acerto de contas envolvendo controle de bocas-de-fumo da região.

Na chacina, ocorrida na casa 11 da quadra 15, do setor I do Tijucal, morreram Caio César Pereira Mendonça, de 20 anos, e Vitor Hugo Queiroz Pereira, de 15, que morava na casa - os dois, com tiros na cabeça. Vitor Tiago Pereira, de 19 anos, morreu no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC) horas depois.

Ficaram feridos Alex dos Reis, de 19, e Alan Douglas Queiroz Pereira, de 19, irmão de Vitor Hugo. Na casa, havia uma adolescente de 15 anos, que escapou ilesa. Os sobreviventes foram ouvidos pelos policiais, mas não citaram nomes.

Conforme as investigações, o alvo dos criminosos seria o adolescente Vitor Hugo, que foi executado com cinco tiros. Ele morreu tentando pular o muro dos fundos. Ao lado dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Caio César, por sua vez, foi executado com quatro tiros. Vitor Tiago foi assassinado com quatro tiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135618/visualizar/