Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 15:19
Por: Ubiratan Braga

    Imprimir


Após ser aprovado pelo soberano Plenário, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), fez encaminhar indicação governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), com cópia ao superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Willian César Sampaio. O parlamentar solicitou a disponibilização de recursos para a manutenção das estradas que dão acesso aos projetos de assentamentos Sadia II e Vale Verde, localizados em Cáceres (a 210 quilômetros de Cuiabá).

Riva, na indicação, argumenta que os moradores destes assentamentos enfrentam diversas dificuldades de infraestruturas e uma dela é a falta de manutenção nas estradas que dão acesso aos Projetos de Assentamentos (PAs). O assentamento Sadia II tem de 463 famílias. Já o Vale Verde, 55.

Ambos ficam distantes aproximadamente 75 quilômetros da sede e, conforme legislação local, as comunidades pertencentes àquela região fazem parte agora do distrito de Nova Cáceres. Próximos aos dois assentamentos existem as comunidades de Boqueirão, Boi Branco, Carandá, Flexas.

“Os recursos farão valer a vontade daquela população e vai beneficiar aproximadamente 600 famílias. As estradas estão em péssimo estado, inviabilizando o transporte e trânsito, dificultando sobremaneira o acesso a sede do município e a outras localidades circunvizinhas”, explica Riva.

O parlamentar disse contar com a sensibilidade do governador Silval Barbosa e do superintendente do INCRA no estado, pois sabem da importância fundamental na melhoria das condições de desenvolvimento dos projetos de assentamentos e na qualidade de vida de suas populações.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135684/visualizar/