Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 14:53
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) apresentou indicação ao Governo do Estado, com cópia à Secretária de Educação Rosa Neide Sandes, sobre a necessidade de uma reforma completa da Escola Estadual “Dr. Leopoldo Ambrósio Filho”, localizada no município de Cáceres (a 210 quilômetros de Cuiabá). De acordo com o parlamentar, a reforma da unidade é de grande relevância, uma vez que, uma instituição de ensino com condições de abrigar seus alunos com conforto é fundamental para o desenvolvimento escolar.

“Vale ressaltar que a referida escola é centro de vários eventos desportivos e culturais, onde com frequência são reunidos os colégios daquela região para a prática de competições que tange a integração de jovens, pais e sociedade; o que eleva os resultados de formação de cidadãos”, argumenta Riva.

A diretora da escola Luciane Fermiano informa que a última reforma feita foi em 2004. Aponta que as necessidades mais urgentes são a troca das instalações elétrica e hidráulica. “Não dá para continuar do jeito que está. Para se ter uma ideia, há quatro aparelhos de ares condicionados que , quando ligados juntos, a rede cai”, afirma.

Segunda ela, a escola, fundada há mais de 25 anos, possui ainda a primeira instalação. “Precisamos também da troca de telhado e de uma ampliação”, completou. Atualmente, 402 alunos estudam o Ensino Fundamental nos períodos matutino e vespertino.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135689/visualizar/