Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Abril de 2010 às 07:00
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Carlos Abicalil manteve a serenidade durante todo o processo e saiu vencedor das prévias
Carlos Abicalil manteve a serenidade durante todo o processo e saiu vencedor das prévias

O presidente do Diretório Regional do PT e deputado federal, Carlos Abicalil, impôs nova derrotada a senadora Serys Marly e será candidato a uma das duas vagas para o Senado da República dentro da coligação que tem como cabeça de chapa o governador Silval Barbosa (PMDB) e como companheiro de chapa o ex-governador Blairo Maggi (PR). Até o fechamento desta edição, quando já passavam das 22 horas, já estavam computados 8 mil 711 votos, ou seja, 557 votos a mais do que aqueles depositados nas urnas em 22 de novembro de 2009, quando Abicalil foi reeleito presidente da Executiva Regional dentro do PED - Processo de Eleição Direta.

Estes números ainda poderiam mudar por causa de pouco menos de 1% dos votos que ainda faltavam apurar. Do total Abicalil estava com 4 mil 581 votos ou 52% contra 4 mil 130 votos dados a senadora ou 47%.

"Vamos agora em busca do entendimento dentro do PT e com os partidos aliados não perdendo de vista que podemos neste pleito consagrar o PT e sua representatividade política", disse Carlos Abicalil.

Restando apenas dois municípios, Vale do São Domingos e Denise para fechar na totalidade o resultado das prévias o que deverá acontecer somente hoje, Abicalil disse que estaria agendando uma entrevista, o mesmo informando a assessoria da senadora Serys Marly. Como a média de votantes nas duas cidades está em torno de 70 a 100 votos, nem que todos fossem depositados em favor da senadora os resultados não seriam modificados.

Sempre sereno, Abicalil votou logo após Serys Marly, ela por volta das 10 horas da manhã e ele depois das 11. Sempre mais agitada, a senadora fez o sinal da vitória e reafirmou que se o partido não entendesse o seu trabalho e a sua posição enquanto mulher na política, iria para casa fazer uma reflexão de onde teria errado, mas não deixaria de estar nas ruas buscando apoio para a vitória de Dilma Roussef.

Já o deputado manifestou sua esperança na vitória e no respeito a decisão dos filiados e apontou que se os resultados não lhe fossem favoráveis hoje estaria preparando manifestações de apoio e de trabalho pela reeleição da senadora. Do contrário, sendo vitorioso, Abicalil apontou que iria trabalhar até o último momento para convencer a senadora a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Durante todo o dia houveram especulações de ambos os lados quanto a existência de um movimento para que não se atingisse os 50% dos diretórios municipais (65) e os 15% de eleitores por diretório, o que anularia na localidade as prévias, mas o temor ficou apenas nas informações que não se confirmaram.

Situação semelhante aconteceu em alguns dos 10 pontos de votação na capital, Cuiabá, onde se ouvir dizer que da lista de filiados aptos a votarem nomes de possíveis aliados deste ou daquele grupo teriam sido excluídos, outro fato sem confirmação por nenhuma das partes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135746/visualizar/