Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 13:10
Por: Coracy Lima

    Imprimir


Matusalem Teixeira

Maria Ermoza Santana Rodrigues (70) e João Júlio Rodrigues (80) saíram do Estado de Sergipe há 51 anos, em busca da esperança de uma vida melhor e decidiram se fixarem na recém criada cidade de Rondonópolis. Vivendo em casas de aluguel, o casal viu nascer e crescer os cinco filhos. A realização do sonho de ter a casa própria só se concretizou na manhã deste sábado, dia 17 de abril, quando Maria e João assinaram o contrato junto à Caixa Econômica Federal que beneficiou outras 373 famílias com a moradia.

João e Maria deixaram a agência avaliando que acabaram de ingressar numa nova vida. “A casa é um paraíso para nós. Vamos viver nela até o fim da vida e deixar para nossos filhos e netos”, disseram. A jovem Lucineide da Silva Braga (21) que vivia em casa de aluguel com duas filhas menores, considera a casa “uma vitória”.

A parceria direta da prefeitura com a Caixa Econômica contempla famílias no Residencial Sítio Farias. A agência bancária abriu as portas neste sábado, dia 17 de abril, para a assinatura de contrato com as 374 pessoas beneficiadas. O prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária de Promoção e Assistência Social, Neuma de Morais, participaram do mutirão bancário para cumprimentar todos aqueles que tiveram a oportunidade de sair do aluguel e passar a viver de forma mais digna.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135830/visualizar/