Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 10:07
Por: Marcia Andreola

    Imprimir


O movimento comunitário de Mato Grosso, que congrega mais de 2,8 mil dirigentes de associação de moradores, manifestou nesta sexta-feira apoio a senadora Serys Slhessarenko para que ela seja vencedora das prévias de domingo, dia 18. Além disso, segundo o presidente da Federação das Associações de Moradores de Bairros, Walter Arruda, a entidade está orientando todos os dirigentes comunitárias filiados ao Partido dos Trabalhadores para que votem na senadora e/ou procurem filiados petistas nos bairros para defender o nome de Serys.
 
“O movimento comunitário de Mato Grosso – e de todo o Brasil – tem obrigações fundamentais com a senadora Serys. Ela é autora de grandes projetos de interesses do movimento comunitário, em favor do seu engrandecimento. Serys é uma legisladora nata, da qual nosso Estado não pode jamais prescindir, sobretudo neste momento de afirmação política. Por isso decidimos lançar esse manifesto de apoio a ela, esperando que o PT confirme o seu nome como candidata ao Senado” – disse o dirigente.
 
O encaminhamento favorável a senadora do PT foi tirado na quinta-feira a noite, durante reunião com centenas de dirigentes comunitários, na sede da Femab. No encontro, todos foram unânimes em apontar a senadora como o melhor nome para representar os interesses da sociedade. “Não há dúvidas sobre a capacidade da senadora Serys. Seu trabalho e sua dedicação às causas coletivas, especialmente no desenvolvimento no campo do desenvolvimento social e humano são marcantes” – acrescentou.
 
Serys também recebeu apoio do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, MST, e da Associação dos Peritos Criminais. “Acompanhamos de perto o mandato da Senadora Serys, a sua disposição quase inesgotável em trabalhar. Nossas solicitações nunca deixaram de ser atendidas, sempre teve grande disposição em lutar ao nosso lado pelos interesses dos Peritos Criminais” - informou a nota da Associação Brasileira de Criminalistas.
 
Desde que o deputado federal Carlos Abicalil decidiu disputar a condição de candidato ao Senado Federal, a senadora Serys tem recebido constantes mensagens de apoio e manifestações oficiais. Uma delas veio das mulheres da carreira jurídica. Em nota, consideram o “trabalho magnífico da senadora para proteger os dispositivos da Lei Maria da Penha no Senado” e que seu trabalho de Serys "é imprescindível para todas elas, por tratar-se de uma parlamentar atuante, acessível, respeitada e bem articulada, sempre pronta para atender aos interesses imprescindíveis das mulheres de Mato Grosso".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135846/visualizar/