Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 09:32

    Imprimir


Um novo sistema de informações online promete ajudar produtores de soja de Mato Grosso a obterem maior lucratividade na hora de comercializar o grão. O novo sistema será lançado na segunda-feira (19), a partir das 11 horas.

Criado pelo CentroGrãos, órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), o Sistema de Informações de Mercado (SIM) terá dados eficientes e reais sobre a formação de preço do produto, além de análises sobre o comportamento do mercado e cenários atuais e futuros.

“O objetivo é ajudar o produtor a gerenciar a sua venda”, explica o coordenador do CentroGrãos, João Birkhan. Ele conta que o SIM surgiu em decorrência das mudanças do mercado da soja, que evoluiu nos últimos anos. “Antes a opção dos produtores era a exportação, mas hoje já esmagamos 50% da nossa produção”.

O produtor que quiser ter acesso ao SIM deverá pagar uma mensalidade de R$ 59,90. Valor que, segundo Birkhan, equivale a um centavo por saca de soja colhida se a plantação ocupar uma área de 1 mil hectares.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135850/visualizar/