Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 17 de Abril de 2010 às 07:53

    Imprimir


O prefeito Murilo Domingos (PR) dará posse, na próxima terça-feira, a mais três secretários municipais. Esposa do vice-prefeito, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli, Miriam Hazama assume a pasta de Promoção Social. Ela ocupará o espaço deixado por Wiltinho Coelho, que assumiu a Educação. Atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Benedito Pinto e o secretário de Governo, João Bulhões, trocam de função.

Benedito Pinto também acumula a pasta de Serviços Públicos, que passará por fusão com a Secretaria de Obras para dar lugar à pasta de Infraestrutura, a ser comandada por Tião. Informações apontam que a mensagem que cria a nova secretaria pode passar pelo aval da Câmara Municipal na próxima semana. O vice-prefeito espera tomar posse em prazo de aproximadamente 30 dias.

Com as mudanças na equipe de primeiro escalão, o prefeito republicano espera assegurar um ambiente favorável para a promoção de um “choque de gestão”. À frente da nova secretaria, Tião da Zaeli destaca que também espera contar com autonomia suficiente para o desenvolvimento de projetos que irão melhorar, principalmente, gargalos da cidade – como a malha viária de Várzea Grande.

Com a posse de Miriam e do vice-prefeito, também deve ter fim o impasse que se arrastada entre o prefeito e o vice. O clima de desconforto foi evidenciado com a decisão de Murilo de não disputar cargo eletivo nas eleições de 2010. Dessa maneira, o vice-prefeito não teria a oportunidade de assumir o comando do município para a instituição de novas ações para a gestão pública. Segundo Tião, a pasta de Infraestrutura é o setor ideal para realizar trabalhos que havia projetado para o município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135858/visualizar/