Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 16 de Abril de 2010 às 18:51
Por: Evandro Strieder

    Imprimir


Juliano Olejas

A abertura oficial do evento esta programada para acontecer hoje segunda-feira (19-04), a partir das 18h no Parque de Exposições de Campo Novo do Parecis com a realização do primeiro Leilão SuperAgro de Touros & Gado de Corte, que esta sendo organizado pela Estância Bahia e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi a partir das 20h.

A 3ª edição da Parecis SuperAgro – Feira Tecnológica de Negócios do Parecis, é uma realização do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis e promete trazer para a região do “Chapadão do Parecis”, um evento grandioso voltado para o agronegócio ecologicamente sustentável. A Feira acontece de (19 a 22-04), no Parque de Exposições do município.

No dia 21(quarta-feira), a Feira será transmitida ao vivo para todo o Brasil diretamente do Parque de Exposições de Campo Novo do Parecis, local onde será realizado o evento. Os telespectadores poderão acompanhar toda a movimentação do parque, no programa “Rural Eventos” durante a realização de uma mesa redonda coordenada pelo apresentador, do Canal Rural, o jornalista, João Batista Olivi na emissora “Canal Rural”, que estará interagindo com os visitantes da feira e com consultores de outros estados brasileiros como da região sul do país. As discussões seguem a movimentação da Bolsa de Chicago, que será acompanhada ao vivo no Parque de Exposições.

De acordo com o coordenador e idealizador da Feira, Antônio de la Bandeira, também devem vir para Campo Novo do Parecis palestrantes de renome nacional, como Miguel Daoud, comentarista econômico do Canal Rural e articulista do Jornal Valor Econômico que estará palestrando sobre Macroeconomia “Entraves e Acontecimentos da Economia Mundial e Brasileira” (21-04 –16h). Bandeira também cita a presença da Dra. Maria Tereza Umbelino de Souza, economista, presidente da Ong Brasil Mata Viva-Goiânia/GO e diretora do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Sócio-Ambiental-Idesa, que vem ao município para apresentar “O Mercado de Carbono como Oportunidade ao Setor Agropecuário”, palestra esta que abre o Primeiro Simpósio Matogrossense sobre Sequestro de Carbono e Possibilidades de Crédito de Carbono e Pagamento por Serviços Ambientais (22-04 – 14h). O Simpósio, esta sendo coordenado por Ricardo Arioli Silva, produtor rural e Engº. Agrônomo, vice-diretor administrativo da Aprosoja-MT. 

Outro destaque da 3ª edição da Parecis SuperAgro é o primeiro Simpósio Matogrossense sobre Oleaginosas – Opções e Oportunidades de Negócios para Segunda Safra (Girassol, Amendoim, Gergelim, Mamona, Cártamo, Nabo Forrageiro, Carmelina e Crambe). Os destaques deste simpósio são; “O Agronegócio do Girassol”, com o Consultor e Pesquisador César de Castro, da Embrapa de Londrina/PR. (20-04 – 14h) e do “ Amendoim no Cerrado Matogrossense: Atualidades e Tendências”, com o Pesquisador Dr. José Ignácio Godoy, do IAC –Campinas/SP (20-04 – 15h). O simpósio esta sendo coordenado por Álvaro Ortolan Sales, diretor executivo IMA MT.

A feira também terá palestras sobre “Sucessão Familiar”, abordagem que será feita por consultores da Affectum – Auditoria e Consultoria Empresarial – Porto Alegre/RS (21-04- 10h30), e do Circuito Aprosoja (21-04- 14h45) que deverá estar abordando o “Cenário de Mercado e Rentabilidade para Próxima Safra” com o consultor Fernando Pimentel, do Agro Security e sobre “Comunicação com a Sociedade – Porque Devemos nos Preocupar com Isso?”, com José Luiz Tejon, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing-SP e Fundação Getulio Vargas.

Serão quatro dias em que os visitantes poderão acompanhar debates, dinâmica de máquinas, experimentos agrícolas e exposições de importantes marcas existentes no mercado do agronegócio.

Para o encerramento da 3ª edição da Parecis SuperAgro, (22-04- 17h30), Bandeira destaca a palestra “Show de Motivação” com Pedro Mazine, especializado em Gestão de Negócios e Pessoas, que utiliza a mágica como abordagem artística. Mais informações sobre a Feira podem ser consultadas no site. www.parecissuperagro.com.br






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/135903/visualizar/