Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 21:52
Por: Maria Fernanda Maia

    Imprimir


Há 3 dias do maior leilão de gado de corte do mundo, o recinto de leilões da Estância Bahia já abriga mais de 28 mil cabeças. O movimento de carretas trazendo os animais é intenso. “Há possibilidades de encerrarmos esta quarta-feira com mais de 29 mil animais”, prevê Maurício Tonhá, sócio proprietário da leiloeira.

A empresa possui uma área para adequação do rebanho, em pastos, piquetes (confinamento) e currais de leilão, onde são muito bem tratados, com abastecimento de água, silagem e ração. Durante o período em que eles ficam na Estância o consumo estimado de volumoso será de 3,5 mil toneladas.

O Mato Grosso tem melhorado muito a genética do seu rebanho. E sem dúvida além da melhoria genética, há também a questão da nutrição animal, integração lavoura - pecuária e a sanidade animal, fatores que contribuem muito para este avanço em qualidade. Além disso, com o comércio mundial voltando ao normal e com a retomada do crescimento do Brasil em nível mais forte, a expectativa para o MEGA é muito boa.

O tattersal da Estância Bahia em Água Boa tem capacidade para recepcionar mais de 2.500 participantes e durante o leilão é servido buffet e bebidas por 60 garçons. A estrutura do recinto é interligada, o que possibilita maior eficiência no manejo do gado, tudo deve ser rápido, para ser possível comercializar o maior número de gado.

Um evento dessa magnitude que prima pela qualidade envolve pecuaristas de todo o Brasil que apostam na credibilidade da Estância para ofertar seus animais. “Acreditamos que superaremos o MEGA 2009, em quantidade, talvez um animal a mais, ou quem sabe, um pouco mais de 30.000. Mas isto não é o foco, o importante é continuar a serviço da pecuária brasileira e contar com todos nossos parceiros”, reforça Tonhá.

História

A palavra-chave do grupo é compromisso com os seus clientes e parceiros, buscando sempre novas opções de mercado e de investimentos. Com isso em mente, a Estância inovou: em 2001, para comemorar os dez anos de existência do Grupo Estância Bahia e divulgar a empresa nacionalmente, idealizou um grande leilão e o batizou de MEGA LEILÃO 10.001, com a proposta de vender no mínimo 10.001 bovinos.

O primeiro MEGA LEILÃO foi um sucesso, resultando em mais de 12 mil animais arrematados e a cada ano o desafio aumenta. “Mas os recordes não são a nossa meta. O nosso maior objetivo é oferecer qualidade dos nossos serviços com seriedade, honestidade e liquidez absoluta. E temos certeza que estamos cumprindo”, pontua Tonhá.

Ano passado, durante o MEGA LEILÃO 10.009 foram comercializados um total de 29.719 animais divididos em 166 lotes com a participação de 104 vendedores e 47 compradores.

Serviço:

MEGA LEILÃO 10.010 da Estância Bahia

Data: 17/04/2010 – SÁBADO

Horário: 12h

Local: Água Boa

Realização: Estância Bahia

Transmissão: Canal Terraviva

Informações, cadastros e lances: (66) 3468-6600






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136180/visualizar/