Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 14 de Abril de 2010 às 09:15
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Membro da Juventude Tucana, o servidor da Câmara de Cuiabá Valmir Molina, que também participa do Conselho de Ética do PSDB de Cuiabá, acionou o presidente do partido, ex-procurador-geral da Capital Ussiel Tavares, para que o vereador tucano Antônio Fernandes seja investigado devido aos seus posicionamentos. O parlamentar é conhecido em meio à cúpula tucana como um político de posturas controversas, o que tem causado a ira em alguns membros do PSDB. Ele tem sido flagrado constantemente criticando a administração de Chico Galindo (PTB), que assumiu o Palácio Alencastro no último dia 31. Até então, seu alvo favorito era o então prefeito Wilson Santos (PSDB), pré-candidato ao governo do Estado.

“Gostaria, enquanto membro do Conselho de Ética, de sugerir que o partido discuta esta questão e repasse aos nossos vereadores alguma orientação, que nos permita depois cobrar do referido parlamentar uma atitude mais coerente”, diz trecho do ofício entregue por Molina a Ussiel. Fernandes, por outro lado, diz que exerce um mandato independente e, com isso, acabou se tornando uma "pedra no sapato" de Wilson e agora de Galindo. Em meio ao fogo cruzado, o líder Paulo Borges (PSDB), tenta contornar a situação, mas ao que parece deve haver uma intervenção do partido no caso.

Na tentativa de acalmar o vereador, o ex-prefeito decidiu convidá-lo para assumir a vice-liderança na Câmara de Cuiabá. Fernandes até ficou mais “calmo” durante esse período. Agora, porém, Galindo resolveu pedir o posto de vice-líder para contemplar o vereador Clóvis Hugueney, o Clovito (PTB), e causou a ira do parlamentar.

Fernandes não mede esforços para procurar “encrenca” com os membros do seu partido. Considerado rebelde, ele já tentou “derrubar” a ex-presidente da Sanecap, Eliana Rondon. Ela teria faltado a uma reunião da cúpula e o vereador tucano se achou no direito de subir à tribuna da Câmara durante uma sessão e entregar a Eliana um cartão amarelo.

Numa outra ocasião, o vereador tucano “pegou pesado” com o secretário municipal de Infraestrutura, Euclides Santos. Fernandes chegou a chamá-lo de mentiroso e incompetente e pediu que deixasse a administração. Alega ainda que o secretário não cumpre suas promessas.

Ele assinou o requerimento para a abertura da CPI do Tapa Buraco, que pretende analisar a pavimentação na Capital. Munido de um dossiê com fotos de ruas esburacadas no bairro Alvorada, e com um abaixo assinado com 470 assinaturas de moradores pedindo providências urgentes, o parlamentar foi enfático ao afirmar que independente de ser do PSDB, está atendendo a um clamor do povo, especialmente de sua base. “Como eu não vou assinar a CPI se recebo dos moradores um abaixo assinado com 470 assinaturas e ainda vendo as mentiras que o secretário municipal de infra-estrutura, Euclides Santos, anda falando na imprensa? Eu defendo um mandato que é do povo, que me cobra nas ruas. Meu papel é fiscalizar o Executivo, mesmo que seja do meu partido”, alegou o vereador.

A última “investida” de Fernandes foi contra a presidente regional do PSDB, deputada federal Thelma de Oliveira. Na sessão desta terça (13), o parlamentar teceu duras críticas à executiva estadual. Ele acusa Thelma de ter retirado o seu nome como pré-candidato ao Senado em retaliação por sua assinatura da CPI. “Somos o partido que tem democracia no nome, mas não na prática. As decisões não são tomadas em colegiado, mas sim por duas pessoas que definem tudo dentro dos seus gabinetes”, disparou.

Agora, Fernandes deve enfrentar o Conselho de Ética. Molina é conhecido por não “passar a mão na cabeça” de políticos rebeldes. Ele já pediu, por exemplo, a expulsão da deputada estadual Chica Nunes, que acabou deixando o PSDB e se filiando ao DEM, após ser acusada de deixar um rombo de R$ 6,5 milhões ao erário durante seu mandato como presidente da Câmara de Cuiabá. Molina também chegou a pedir a saída do ex-procurador-geral José Antônio Rosa da sigla.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136274/visualizar/