Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Abril de 2010 às 21:44
Por: Lislaine dos Anjos/Andréa Ha

    Imprimir


O secretário de turismo de Cáceres, Luiz Mário Ambrósio Curvo, está "na bronca" com que chama de boicote do deputado federal Pedro Henry (PP) ao 30º Festival Internacional de Pesca (FIP). Irmão do ex-prefeito do município, Ricardo Henry, cassado e substituído pelo segundo colocado nas urnas, Túlio Fontes (DEM), o parlamentar teria influenciado a decisão da secretária estadual de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marques (PP), de não liberar recursos para o Festival. “A questão política falou mais alto que a questão do município", reclama Luiz Mário.

Além de frustrar “por baixo dos panos” a parceria pleiteada pela prefeitura com a pasta gerida por Vanice, Henry também teria deixado de liberar emenda para o evento. Segundo Luiz Mário, os deputados federais Carlos Abicalil (PT), Homero Pereira (PR) e Valtenir Pereira (PSB) reuniram R$ 500 mil em emendas parlamentares, enquanto o progressista "não contribuiu de forma alguma".

A ausência de parceria do governo do Estado, comandado pelo peemedebista Silval Barbosa, é notável diante da envergadura do evento. Orçado em R$ 1 milhão, o Festival já tem o apoio da Petrobras, Rede Cemat, Unimed, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Na tentativa de contornar o impasse gerado pelas brigas políticas locais, o prefeito Túlio Fontes se reuniu na tarde desta terça (13) com o governador Silval Barbosa, que confirmou apoio do Estado ao evento. Segundo o secretário de Turismo, "o governador se comprometeu a reverter a situação". Luiz aguarda o retorno de Túlio para saber qual será a contribuição do Estado.

O Festival vai durar nove dias e começa no próximo dia 24. São esperadas cerca de 150 mil turistas. Haverá shows nacionais com Skank, Zé Ramalho, Daniela Mercury, Calcinha Preta e Raça Negra, além do trio regional Henrique, Pescuma e Claudinho. O FIP é realizado na praça de eventos, às margens do rio Paraguai. No ano passado, o evento foi suspenso devido ao receio da proliferação do vírus H1N1.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136323/visualizar/