Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 13 de Abril de 2010 às 15:44
Por: Sandra Costa

    Imprimir


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva fez duas indicações ao Governo do Estado na área de Saúde solicitando ambulâncias para municípios da região Norte do Estado. Em uma delas, o parlamentar apontou a necessidade de disponibilizar uma ambulância para a gleba Tigagi, do município de Brasnorte. Outra unidade de atendimento emergencial também foi solicitada para atender a Associação da comunidade rural Sombra da Manha, em Paranaíta.

Segundo o deputado, esses municípios possuem sérias dificuldades de locomoção de doentes, tendo em vista que possui uma vasta área rural em seus territórios. “Cabe ressaltar que o que mais preocupa a população é a falta de acesso a saúde, especialmente, em função da distância e dificuldades de deslocamento até a Capital, onde existem melhores recursos para tratamento”, afirmou Riva.

Conforme o parlamentar, um dos fatores que contribuem para dificultar a situação da saúde pública é a inacessibilidade da população aos serviços mais básicos. “A distância das comunidades às unidades de saúde mais próximas acarretam inúmeros prejuízos, que devem ser combatidos, bem como buscar meios para solucioná-los”, ressaltou.    

As indicações foram direcionadas ao secretário de Estado de Saúde. “O encaminhamento dessas duas solicitações é de importância fundamental na melhoria das condições de saúde da população dessas cidades”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136368/visualizar/