Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 20:19

    Imprimir


A chegada da pré-candidata a presidente Dilma Rousseff (PT) ao Twitter causou comoção entre aliados "tuiteiros" (termo usado para nomear usuários do microblog) nas últimas 24 horas.

O senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, disse estar "muito feliz" que a ex-ministra o segue no Twitter e orientou seus seguidores a acompanhá-la também.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais do governo Lula e importante articulador político do PT, também aposta no sucesso de Dilma na rede social. "Hoje a Dilma ganhou mais um ponto com a juventude", comentou, parafraseando um militante.

Além deles, o ministro Paulo Bernardo Silva (Planejamento) e o ex-prefeito de Belo Horizonte e chefe de campanha Fernando Pimentel também recomendaram seguir a pré-candidata no Twitter.

Já Marcelo Branco, responsável por sua campanha na internet, se ocupa de responder dúvidas de usuários sobre o perfil da ex-ministra. Respondendo a cobranças, afirmou que irá instalar software livre no computador de Dilma e que suas fotos são de livre distribuição.

Fora do microblog, o novo perfil de Dilma também provocou discussões. O deputado federal André Vargas (PT-PR) comentou, em seu blog, que a entrada da pré-candidata em redes sociais gera "várias possibilidades de mobilização", principalmente de jovens.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136481/visualizar/