Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 15:10

    Imprimir


A chegada do iPad, o "tablet" (computador portátil) da Apple, corre risco de atraso no Brasil devido a uma disputa pelo uso da marca.

Desde janeiro, o nome "iPad" está registrado pelo Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para a empresa Transform Tecnologia de Ponta, que também atua com tecnologia.

Em março, a IP Application Development, companhia que estaria registrando a marca pela Apple em diversos países, protocolou o pedido de uso da marca iPad no Inpi. A Folha procurou os advogados da empresa, mas não obteve retorno.

Wilson Ferracini, advogado da Transform, informou que estuda entrar com pedido de cancelamento da solicitação da IP. O prazo vence no final de maio e, caso seja derrotada, a IP terá de negociar a compra da marca com a Transform para usá-la no Brasil. "A lei assegura que a marca permanece com quem obteve primeiro", diz.

Outros países têm disputas similares. No Japão, o nome "iPad" é da Fujitsu, que batizou de iPad um computador portátil. Na Europa, o direito de uso do nome é da STMicroelectronics.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136516/visualizar/