Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 15:03

    Imprimir


O governo federal espera que o TCU (Tribunal de Contas da União) conclua até o final do mês a análise das especificações técnicas necessárias para que seja iniciada a licitação destinada à construção do trem de alta velocidade (TAV), que vai ligar os Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

O processo está em tramitação no TCU desde dezembro do ano passado. A expectativa do governo é que a licitação seja aberta no início de maio.

Segundo uma alta autoridade da Casa Civil, que falou nesta segunda-feira a veículos de comunicação, depois da entrega do relatório do TCU, está sendo estudada a possibilidade de se estender o prazo para os interessados em participar da licitação apresentarem as propostas. Inicialmente, esse limite é 60 dias. Devido à complexidade da obra, os consórcios querem um prazo maior para elaboração das propostas.

Orçado em R$ 34,6 bilhões, o trem de alta velocidade terá 511 km de trilhos e vai interligar as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas, fazendo a conexão entre os aeroportos do Galeão (RJ), de Guarulhos e Viracopos (SP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136517/visualizar/