Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 14:35
Por: Thaiza Fabill

    Imprimir


Com o tema “Curso de Aperfeiçoamento e Multiplicador dos Profissionais que atuam nas Bibliotecas Públicas do País”, de 12 a 16 de abril, os profissionais que trabalham em bibliotecas públicas no Estado de Mato Grosso estão aprendendo noções básicas para a implantação, funcionamento e manutenção de uma biblioteca pública. O curso está sendo realizado no salão nobre, localizado na Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá.

Na abertura da capacitação nesta segunda-feira (12.04), a coordenadora da biblioteca Estevão de Mendonça, Salime Daige de Marques, disse que, “é um sonho que vem desde 2005 e é uma oportunidade para que os agentes capacitados reflitam em temas que afetam a visiabilidade e credibilidade da biblioteca pública”.

O curso tem como finalidade capacitar os participantes a multiplicar o estímulo à leitura e o hábito de freqüentar a biblioteca. “São 40 municípios presentes, em que poderão olhar para a sua realidade e colocar na prática o aprendizado com projetos”, afirmou a coordenadora. Ela disse ainda que "o Governo de Mato Grosso dá um grande suporte para realização da capacitação".

De tal forma que o curso é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fundação de Biblioteca Nacional e patrocínio da Petrobrás.

Segundo a professora e dinamizadora da capacitação, Helena Pereira da Silva, o curso visa estimular o profissional a ser cada vez mais multiplicador no hábito da leitura e também na atuação de projetos. “O objetivo é levar a capacitação aos profissionais para pensar na biblioteca pública como um espaço de elaboração de projetos com recursos financeiros”.

Cerca de 40 agentes multiplicadores do Estado de Mato Grosso estão participando da capacitação. “O curso representa um salto no desenvolvimento do município e é preciso que tenha um profissional qualificado trabalhando na biblioteca. Espero aperfeiçoar os meus conhecimentos com uma nova visão da biblioteca em Mato Grosso e no Brasil”, disse a secretária de Educação de Barão de Melgaço, Mabel Strobel.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136521/visualizar/