Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Abril de 2010 às 10:59

    Imprimir


A Escola Municipal José Alana da Silva, no distrito de Analândia (60 km do centro de Marcelândia), no Norte de Mato Grosso, está sem aulas há uma semana. São 300 alunos fora da sala de aula. A estrutura física está comprometida, as tesouras de sustentação estão podres e tortas, ameçando cair.
 
O prédio, com dez setores onde funcionam a cantina, secretaria, salas de aulas, oficina de música, está com a estrura precária. A quadra de esportes está esburacada e tomada pelo mato. A insituição passou por reformas no ano passado.

Os pais tomaram a iniciativa de não mais encaminhar os alunos devido ao risco, e consequentemente, a diretora, Ana Maria Guasques, acabou interditando o prédio.  Outra reclamação é das péssimas condições que os dois ônibus, usados para o transporte dos estudantes, se econtram. "As portas estão amarradas com borracha, para não abrir e não tem saída de emergência", contou um pai, que não quis se identificar.

Os dois veículos fazem o transporte de alunos da região de Castanhal, Rio do Ouro e até de União do Sul. Na escola, funcionam turmas até a 5 série do ensino fundamental, e atende a extensao da escola estadual Pedro Bianchini, que fica na cidade. Na região, vivem famílias que trabalham em madeireiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136549/visualizar/