Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 10 de Abril de 2010 às 16:10
Por: Roberto Nunes

    Imprimir


Matusalém Teixeira

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve presente na primeira reunião de pais de alunos da Unidade Municipal de Educação Infantil Chamêne (Umei), recém inaugurada na Vila Verde. A proposta foi apresentar as equipes pedagógicas aos presentes. O encontro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 9 de abril, às 18 horas. Na nova estrutura estão matriculados 120 alunos, que passam o dia recebendo assistência e educação enquanto seus pais trabalham.

Segundo o prefeito, na área da educação a administração tem motivos fortes para priorizar mais investimentos em creches. “Precisamos garantir à criança o acesso a educação desde nova. As Umeis são para ajudar os alunos e suas mães enquanto buscam incrementar a renda ou até mesmo sustentar a sua família. Com a construção e investimento em creches, mais mães poderão trabalhar com tranqüilidade enquanto o filho recebe cuidados e também educação de qualidade”, disse.

De acordo com a diretora da Umei Chamêne, Ana Fausta Holanda Napolessi, a unidade é a extensão dos lares. “As crianças passam mais tempo aqui do que com as famílias. O papel dos pais é importante neste processo. Por isso, chamamos todos para este primeiro contato com o objetivo de passar orientações e pedir a colaboração para a conservação do nosso ambiente, que foi conquistado com muita luta junto ao poder público”, explica.

Chamêne – Emocionado o prefeito Zé Carlos contou por que a Umei ganhou esse nome. “Não sei se irei conseguir, mas vou falar. A unidade ganhou o nome de uma menina que em nosso comício de 2004 foi baleada. Naquelas eleições perdemos o pleito, mas prometi que quando fosse prefeito de Rondonópolis, a primeira Umei que inaugurasse teria o nome dela”, afirmou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136627/visualizar/