Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 15:50

    Imprimir


No dia 19 de abril será lançado, em Cuiabá, o 5º Circuito Aprosoja – Planejamento da Safra 2010/2011. O tema deste ano será ‘O Agronegócio no Novo Contexto Político e Econômico’. O evento percorrerá 19 cidades no estado, de 20 de abril a 07 de maio, e a programação traz renomados nomes para as palestras: o apresentador do programa Manhattan Connection, da GNT, Ricardo Amorim, a comentarista política do Globo News, Cristiana Lôbo, o sócio-diretor da consultoria Agrosecurity, Fernando Pimentel, o professor da ESPM e FGV, José Luiz Tejon, e o comentarista econômico do Canal Rural, Miguel Daoud. O lançamento na Capital será às 14 horas no auditório Antônio Ernesto de Salvo, no Senar. (Veja abaixo a programação completa).

“Nosso objetivo é ajudar o produtor a ter informações para visualizar a próxima safra (2010/2011), mostrando o cenário econômico e político do país e do mundo. E a partir das informações que o setor tem nas mãos, as decisões sobre o plantio ocorrem cada vez mais cedo, por isso iniciamos o Circuito no mês de abril”, explica o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT), Glauber Silveira da Silva, que fará a abertura do evento.

No lançamento, Ricardo Amorim fará a palestra ‘A Economia Brasileira e Mundial – Implicações para o Agronegócio’. O economista mostrará como a economia nacional e mundial pode impactar diariamente na commodity soja, que está no dia-a-dia do produtor. Amorim é apresentador do programa Manhattan Connetion, do canal de televisão GNT.

Em seguida, a jornalista Cristiana Lôbo e comentarista política da Globo News vai traçar uma visão política analisando o próximo governo federal, de acordo com o perfil dos candidatos e respectivos partidos. O tema da palestra será ‘Cenário Político Pós 2010’.

A programação do Circuito Aprosoja nos municípios do interior contará com as palestras do engenheiro agrônomo Fernando Pimentel, da empresa de consultoria Agrosecurity, com o tema ‘Cenário de Mercado e Rentabilidade para a Próxima Safra’.

‘Comunicação com a Sociedade. Por que Devemos nos Preocupar Com Isso?’, será a palestra ministrada pelo jornalista e publicitário José Luiz Megido Tejon, professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O administrador de empresas Miguel Daoud, apresentador e comentarista econômico do Canal Rural abordará a ‘Macroeconomia’ e ‘Estratégias para a Safra 2010/2011’ será o tema da palestra do presidente da Aprosoja/MT, Glauber Silveira.





Fonte: Aprosoja

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136736/visualizar/