Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 09 de Abril de 2010 às 14:49

    Imprimir


Quando um estudante chega à universidade, precisa passar por um processo de adaptação já que, nessa nova fase, as oportunidades dependem das iniciativas do próprio calouro. As responsabilidades e a rotina de quem está dando os primeiros passos rumo ao mercado de trabalho podem fazer com que muitos se sintam inseguros sobre o curso pelo qual optaram. Para os universitários que estão em dúvida, o Portal Universia traz uma reportagem que auxilia na distinção entre sensação de insegurança e a certeza de uma escolha errada.

O conteúdo explica, por exemplo, que uma aparente incompatibilidade do aluno com o curso escolhido pode ser apenas uma dificuldade na aceitação dos novos hábitos, assim como a quantidade de opções também pode resultar em escolhas precipitadas. A matéria ainda traz um quadro de dicas para enfrentar a crise do primeiro ano, como a realização de um estágio na profissão e até planejamento financeiro.

Mais informações sobre como encarar as dúvidas do primeiro ano podem ser conferidas no endereço www.universia.com.br/universitario/materia.jsp?materia=19365. Outras dicas e conteúdos sobre mundo universitário, carreira, mercado de trabalho e intercâmbio estão em www.universia.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136746/visualizar/