Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 19:45
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O Festival Internacional de Pesca (FIP) completa este ano sua 30ª edição, que ocorre entre os dias 24 de abril e 2 de maio, em Cáceres. Especialmente planejada, a programação foi lançada nesta quarta-feira (7) em Cuiabá pelo prefeito cacerense Túlio Fontes (DEM), juntamente com o secretário de Meio Ambiente e Turismo da cidade, Luís Mário Curvo.

“São três décadas divulgando as potencialidades do Estado. Cáceres é uma cidade centenária, uma das principais de Mato Grosso, e não poderia deixar de ter um grande evento na área do turismo, principalmente agora”, afirma Fontes, referindo-se a um período de intenso planejamento turístico, já que MT será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

O secretário Luís Mário Curvo diz que são esperadas por volta de 250 mil pessoas em todos os dias do festival. Cerca de um milhão de reais foi investido, proveniente de patrocínios e verbas do Ministério do Turismo.

Para a realização do megaevento, que está no livro dos recordes como o maior festival de pesca em água doce do mundo, mais de dois mil empregos diretos são gerados na região. E cerca de cinco milhões de reais movimentam a economia do Estado no período.

O prefeito Túlio Fontes ressalta o grande apelo ecológico dado ao FIP, que inclui projetos ambientais e no qual todos os competidores e participantes devem realizar a mesma meramente esportiva, devolvendo o peixe para o rio imediatamente após a retirada e medição.

Atrações

O FIP terá uma área total de cerca de um milhão de metros quadrados e contará com feira de artesanato, espaços esportivos, tendas ambientais, feira náutica e de pesca e outros. Palestras e cursos fazem parte da programação.

Uma novidade é o Festival Gastronômico que fará parte da festa este ano, cujos detalhes serão divulgados em breve. Uma noite gospel integra o calendário, anunciando uma festa democrática, com atrações para diferentes gostos.

Daniela Mercury, Henrique, Claudinho & Pescuma, Calcinha Preta, Skank, Zé Ramalho e Raça Negra serão os shows nacionais da 30ª edição do FIP, além das bandas regionais.

Mais informações sobre o Festival, como participar e tudo sobre a programação pode ser consultado no site oficial do evento: www.fipcaceres.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/136836/visualizar/