Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 08 de Abril de 2010 às 09:45

    Imprimir


A executiva estadual do PSDB divulgou nota para reafirmar que não há veto à pré-candidatura do vice-presidente do partido, Luiz Soares, que manteve sua disposição de disputar o Senado mesmo depois que Antero Paes de Barros recuou da decisão de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e anunciou que vai tentar a senatória. Para o partido, as postulações de Soares e Antero são legítimas. A decisão sobre qual dos dois deve disputar o Senado deve sair depois de realizada pesquisa quantitativa, assim como foi feito com o DEM, no processo que resultou na escolha de Wilson Santos para concorrer ao governo do Estado.

Na nota oficial, a executiva tucana disse que outros partidos da coligação (PSDB/DEM/PTB) também poderão indicar nomes ao Senado. De acordo com Luiz Soares, considerado um dos fundadores do partido em Mato Grosso, a disputa não afetou o relacionamento com o ex-senador Antero Paes de Barros.

"Somos amigos e isso não vai mudar. A nossa disputa fortalece o PSDB porque são duas vagas ao Senado", ressaltou. Ele observou ainda que a coligação comporta duas candidaturas do mesmo partido, porque cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado.

Antero Paes de Barros destacou o reconhecimento do partido pela história de Luiz Soares, que tido pelos colegas de partido como reserva moral. E também defendeu as duas candidaturas do PSDB ao senado, desde que os partidos aliados sejam consultados e estejam de acordo.

O presidente regional do DEM, Oscar Soares, informou que o Democratas já decidiu que não vai indicar nomes para concorrer ao Senado. "Quem vai escolher os nomes para o Senado serão os partidos aliados. Deixamos essa discussão para eles. Nós já estamos trabalhando para escolher o vice, que deve ser alguém com a máxima representatividade possível", disse Oscar Soares. Ele não adiantou nomes, mas admitiu que deve ser uma liderança do interior.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/136908/visualizar/