Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Terça - 06 de Abril de 2010 às 16:23

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nova Marilândia, através da Secretaria Municipal de Educação, abre a partir de segunda-feira (12.04), as inscrições para o curso MT-Pré Vestibular, que será realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC) do Governo de Mato Grosso. O prefeito municipal, Juvenal Alexandre, já assinou convênio com o Estado e determinou imediatamente a sua equipe o inicio do curso, que acontecerá nas dependências da estrutura educacional do município.

As aulas serão expositivas e dialogadas dentro de um campus virtual, ministradas por profissionais de alto nível, com plantões diários para esclarecimentos de dúvidas, com apoio operacional de uma empresa especializada em educação à distância, na modalidade semi-presencial. O projeto visa facilitar o acesso dos alunos das escolas públicas e de baixa renda ao ensino superior, bem como de prepará-los para disputar os concursos existentes no pais.

 A Secitec fará a fiscalização e o acompanhamento técnico-pedagógico do programa, se responsabilizando pela análise e aprovação do projeto pedagógico do curso.

 O prefeito Juvenal Alexandre, falou da importância do curso, que para ele vai facilitar o acesso da população ao ensino superior da região, melhorando o conhecimento de cada um para enfrentar o mercado, capacitando-os inclusive para disputar as vagas oferecidas em concurso público. “É uma oportunidade ímpar para que as pessoas possam melhorar seu grau de conhecimento e o que é mais importante, gratuitamente, abrindo a chance para que as pessoas de baixa renda possam participar” salientou o prefeito.

O programa MT Pré-Vestibular está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com prefeituras e associações de bairros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137093/visualizar/