Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 05 de Abril de 2010 às 18:53
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


O delegado Antonio Carlos Belarmino Braga pediu a prisão preventiva do suspeito de assassinar uma mulher, em Paranatinga (373 km ao Sul). A vítima Raimunda Orgina Mota, de 42 anos, é ex-mulher do acusado Vanderlei Aparecido Rocha, 41. O crime aconteceu na última quinta-feira (01.04). 
 
A mulher trabalhava em um Frigorífico do município e todas as noites, após o turno do trabalho, chegava em casa por volta da meia noite e meia. Na quinta-feira, foi surpreendida pelo ex-companheiro e morta com três tiros de revólver calibre 38, no bairro Concórdia, onde morava com seus dois filhos, de 13 e 21 anos, do primeiro casamento.        
 
Segundo a família, a vítima teve um relacionamento com Vanderlei, mas ele e não se conformava com o rompimento do namoro. Por isso, nos últimos dias a vinha perseguindo quando saía do trabalho. Chegou a agredi-la e ameaça-la de morte, mas ela nunca registrou ocorrência.
 
O crime ocorreu no final da rua, a cerca de 50 metros da casa da vítima. Os vizinhos afirmaram que ouviram gritos e três disparos, além de passos de uma pessoa correndo em direção ao pasto no final da vila. Porém, dizem que ficaram com medo de verificar devido à iluminação ruim. Eles alegam que não chamaram a Polícia porque não tinham acesso a telefone e também porque nem imaginavam que tinha acontecido um crime. Os moradores achavam que seria uma briga comum de bar, já que ali próximo existe um que havia acabado de fechar.
 
A vítima só foi encontrada por volta das 4 horas da madrugada, por pessoas que passavam no local. Os filhos da vítima dormiam na casa enquanto aguardavam a chegada da mãe. Eles foram acordados pelos policiais que levaram a notícia.
 
Todas as suspeitas recaem sobre Vanderlei. Sua bicicleta foi encontrada abandonada em frente à residência da vítima e ele fugiu sem dar explicações à família, deixando os filhos (de casamento anterior) com as irmãs, que ficaram surpresas com o desaparecimento dele. Testemunhas também denunciaram que ele chegou a mencionar que pretendia mesmo matar a ex-companheira e outras perseguições e ameaças anteriores
 
A polícia Civil recebeu denúncias que o acusado também matou sua primeira mulher, há alguns anos, na cidade de Matupá. Mas o fato não confirmado até o momento, pois informações colhidas naquela unidade indicam que a hipótese investigada seria de suicídio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/137216/visualizar/